| Mídias, Notícias | Diretor do Núcleo de Especiais da RBS TV ministra oficina no 26º SET Universitário

Gilberto Perin - Credito_Tonico AlvaresGilberto Perin vai abordar o tema “Documentários e Ficção no Mercado do Rio Grande do Sul” sob a perspectiva do Curtas Gaúchos

O diretor do Núcleo de Especiais da RBS TV RS, Gilberto Perin, vai ministrar uma oficina durante o 26º SET Universitário da Famecos – evento que ocorre de 16 a 18 de setembro na Faculdade de Comunicação Social da PUCRS e organiza uma série de palestras, oficinas e atividades para os alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Com o tema “Documentários e Ficção no Mercado do Rio Grande do Sul”, a oficina ocorre nesta terça-feira (17), das 14h30 às 17h30.

Perin vai falar do histórico do surgimento dos Curtas Gaúchos, seus objetivos, formatos de produção, organização e relação com o mercado audiovisual. As 30 vagas para participar da oficina estão esgotadas.

Gilberto Perin

Diretor de cena, roteirista, jornalista, radialista, fotógrafo e técnico cinematográfico formado em Comunicação Social pela PUCRS, em 1976. Em televisão, atuou como produtor, diretor de cena, coordenador de produção, gerente de produção, roteirista de inúmeros especiais da RBS TV. Dirige o Núcleo de Especiais da emissora desde 1999, onde realizou séries como: “Gre-Nal é Gre-Nal”, “Mestres do Ringue”, “On Line”, “Histórias Curtas”, “Fim do Mundo”, “Borghetti na Estrada”, “A Maior Praia do Mundo”, “Histórias Extraordinárias”, “Sonho de Guri”, “Cinco Vezes Erico”, “Quintana Anjo Poeta”.

Publicado em 16/09/13, às 17:46