| Mídias, Notícias | RBS TV Joinville transmite Jornal do Almoço direto do Festival de Dança

A equipe do Jornal do Almoço de Joinville irá apresentar, entrevistar e mostrar tudo o que acontece no Centreventos Cau Hansen durante o Festival de Dança, neste sábado (21)

Rafael Custódio e Renata Seliprim, apresentadores do JA Joinville.

A RBS TV Joinville exibirá neste sábado (21) uma edição especial do Jornal do Almoço sobre a 30ª edição do maior Festival de Dança do mundo. Apresentações ao vivo, entrevistas e reportagens mostrarão a emoção no palco e na platéia, o talento de bailarinos de todas as idades, convidados ilustres, a história, curiosidades e a importância do Festival para a economia da região.

O cenário desse JA Especial será o Centreventos Cau Hansen, onde Rafael Custódio e Renata Seliprim irão ancorar o programa. “A nossa intenção é levar o público, que muitas vezes não pode ir ao Festival de Dança, para ver de perto esse grande evento, que mobiliza toda a cidade”,  explica o apresentador Rafael Custódio, que também é editor-chefe do Jornal do Almoço, transmitido pela RBS TV para a região norte do Estado.

Ao longo do telejornal, a repórter Lisandra Oliveira mostrará o movimento da Feira da Sapatilha e conversará com visitantes. Entre os entrevistados, estarão bailarinos e coordenadores da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil. As reportagens destacarão o Encontro das Ruas (cultura Hip-Hop), um espetáculo a céu aberto para pacientes e equipe do Hospital Regional, o Festival Meia Ponta (para bailarinos entre 10 e 12 anos) e outras iniciativas que atraem cerca de 200 mil visitantes durante os 11 dias do evento.

A cobertura do evento projeta Santa Catarina nacionalmente, já que a equipe da RBS TV Joinville atende à Globo, produzindo boletins e reportagens para a Globo News (canal por assinatura) e para os principais telejornais brasileiros – como o Jornal Hoje, que neste sábado (21) abrirá espaço para o festival.

Publicado em 20/07/12, às 17:56