| Mídias, Notícias | RBS TV estreia o G1 SC e Globo Esporte.com nesta sexta-feira

Os portais regionais de internet da Rede Globo irão ao ar em Santa Catarina a partir desta sexta-feira (29) com a finalidade de se aproximar ainda mais dos catarinenses por meio da cobertura local

 Santa Catarina agora conta com dois novos portais de notícias. Entra no ar nesta sexta-feira (29), a partir do meio dia, o G1 SC e o Globo Esporte.com SC, integrados à RBS TV. O consumidor de notícias catarinenses passará a ter mais opções de informação com o lançamento dos sites, cujo conteúdo multimídia será focado nos principais acontecimentos e fatos do Estado. Desta maneira, a Rede Globo e o Grupo RBS se aproximam ainda mais da realidade local e do público catarinense.  

A equipe dos sites em Santa Catarina é formada por 10 profissionais, coordenados por Lisandra Nienkoetter. São quatro repórteres, três editores, dois assistentes de conteúdo, que foram treinados especialmente para atualizar os portais com notícias factuais, reportagens especiais, vídeos e fotos dos principais acontecimentos do estado. Além do conteúdo jornalístico, o site oferecerá serviço de aeroportos, previsão do tempo e links para os programas da RBS TV no estado, como o Vida e Saúde, Estúdio SC, Bom Dia SC, Jornal do Almoço e RBS Notícias.

Em 2005, foi lançado nacionalmente o Globo Esporte.com e o G1 foi ao ar em 2006. Desde então, a atuação regional só tem ampliado. Os números registrados no Google Analytics mostram que o público catarinense já tem o hábito de acessar ambos os portais e a intenção é de que com o conteúdo regional, estas visitas cresçam ainda mais.  De acordo com o resultado fornecido pela ferramenta, em maio de 2012, o G1 registrou aproximadamente 11 milhões de páginas consumidas em um mês em Santa Catarina.

De acordo com Ibope Net Ratings Abr/12, o G1 é considerado o maior portal de notícias do país. Além da abordagem local adotada pelo G1 SC, o site contará com o apoio editorial do jornalismo da Rede Globo, Globo News, rádios Globo, CBN, jornais e revistas das Organizações Globo e agências de notícias internacionais. A equipe do G1 trabalha com plantões 24 horas para produzir também seu próprio conteúdo multimídia, das mais diversas editorias, que é compartilhado com os portais regionais.

O Globoesporte.com SC centralizará em um único portal todo o conteúdo esportivo produzido pela equipe local, pelos programas da Rede Globo e demais canais de esporte, como Globosat e SporTV. Muitas das informações entram no ar em tempo real e o site faz transmissões ao vivo, fatores que colaboraram para o destaque e a consolidação da liderança nacionalmente, segundo o Ibope Net Ratings Abr/12, entre os demais da mesma categoria.

A chegada do G1 e do Globo Esporte a Santa Catarina fortalece e dá mais visibilidade às produções das afiliadas da Rede Globo, como é o caso da RBS TV. Para Eurico Meira, diretor geral de jornalismo da RBS TV SC, o estado tem a oportunidade de ingressar em um projeto consolidado nacionalmente. “Fazer parte da Rede Globo na Internet nos orgulha porque prestaremos mais um serviço relevante ao público de Santa Catarina”, comenta o diretor.

Os portais disponibilizarão conteúdo em diversas plataformas para estimular a interação dos visitantes. A mobilidade do conteúdo virtual permite que os internautas consigam ter acesso às informações de qualquer lugar, a qualquer momento, e os estimula a deixar de ser apenas consumidores, para se tornar peças ativas na produção e no monitoramento do trabalho jornalístico.

Confira e participe:

www.g1.com.br/sc

www.globoesporte.com/sc

Publicado em 28/06/12, às 10:30