| Notícias | Programa Grandes Fazendas, do Canal Rural, estreia nova temporada

Primeiro programa da temporada 2011 vai ao ar neste sábado, a partir das 12h

O programa Grandes Fazendas, do Canal Rural, estreia sua nova temporada neste sábado, dia 16 de abril, às 12h. A partir deste ano, as histórias das propriedades que marcaram a evolução da agricultura e da pecuária no Brasil serão contadas pelo jornalista Sandro Fávero, responsável pela apresentação e reportagens do programa.

As imagens do primeiro programa da série de 2011 foram gravadas em Candelária, no Rio Grande do Sul, onde a história da colonização da cidade confunde-se com a fundação da Fazenda do Aqueduto.

A propriedade conserva na sua fachada traços da arquitetura portuguesa. A produção agrícola, principalmente de arroz, e o ecoturismo formam a base econômica do local, que chama atenção por sua beleza e características singulares.

O programa também pode ser assistido pela internet, nos mesmos horários, através do site www.canalrural.com.br.

O programa Grandes Fazendas conta com edição de Taís Teixeira, imagens de Cristiano Mazoni, apoio técnico de Marcelo de Oliveira, pós produção de Fred Muniz e sonorização de Adir Ferreira. A coordenação de produção do Canal Rural é de Débora Fabrício.

Sobre o Canal Rural

O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos “produtores de milhões” que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site www.canalrural.com.br

Publicado em 15/04/11, às 18:05